segunda-feira, 10 de agosto de 2015


 

O CHORO DOS QUE PERDERAM

 

              A elite brasileira sem qualquer dúvida é uma classe burra. Faz panelaço imaginando que no grito pode pedir o impeachment de uma presidente eleita pela a maioria do povo brasileiro. Pinta a cara e vai para as ruas como se pintura fosse o elo entre a coragem e o guerreiro. Esta burguesia ignorante deveria saber que para acontecer o afastamento de um chefe de estado é preciso que exista elementos jurídicos, e caso houvesse algo deste nível, haveria uma legalidade de sucessões, portanto, seu candidato teria que disputar uma eleição no tempo certo. O que aliás não vai acontecer porque o seu partido não permitirá, uma vez que outros nomes com gabaritos estão à sua frente.

            Por outro lado, o afastamento tem suas formas estatuídas na Constituição Federal, e não basta o sentimento de um derrotado nas urnas, que agora é soba de uma minoria que terá moral para criar a ruptura numa democracia que às custas de muitas vidas e muitas torturas somada a coragem de uns poucos líderes foi conquistada.

            Quem são os retrógados que nunca foram amantes da democracia?

·  A velha elite nordestina refestelada nas suas fortunas auferidas com o sofrimento de quinhentos anos das camadas pobres e miseráveis daquela região;

· Os da região Sudeste, que conquistaram seus milhões com a exploração indiscriminada do meio ambiente, e o trabalho escravo dos imigrantes e os

· Da Região Sul que na sua maioria são descendentes das famílias foragidas da Europa. Este é o perfil dos que vão às ruas protestarem contra o governo.

            Na democracia o protesto é uma ação legítima, isto não se questiona, portanto, não são as causas aparentes que se discutem, mas, as obscuras, ou seja, o que está por trás destas manifestações. É preciso que se tenha discernimento sobre o que se quer ou o que querem os grupos macroeconômicos, financiadores de privatizações obscuras, como as que já foram realizadas no país.

 

GERALDO GAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21