terça-feira, 30 de outubro de 2018










QUEM MENTE OS APOIADORES DE MENTIRAS OU O MENTIROSO?

Sou crente: durante a campanha para Presidente da República lamentavelmente vi evangélicos jogarem por terra os princípios fundamentados nos Evangelhos e estes serem pisados por quem deveria divulgá-los e pregá-los.
Esses senhores e senhoras que pregam a santidade máxima quando estão nos templos deixaram vir à tona o que sempre foram, ou seja, ignóbeis, sem qualquer compromisso com a palavra de Deus, muitos ignorantes foram usados para um propósito único, o de tornarem seus “líderes” políticos e não espirituais, mais próximos do poder terreno e carnal menosprezando o que é santo.

O Apóstolo Tiago escreveu na sua Epístola:
“[...]SEMELHANTEMENTE, A LÍNGUA É UM PEQUENO ÓRGÃO DO CORPO, MAS SE VANGLORIA DE GRANDES COISAS. VEJAM COMO UM GRANDE BOSQUE É INCENDIADO POR UMA SIMPLES FAGULHA. ASSIM TAMBÉM, A LÍNGUA É UM FOGO; É UM MUNDO DE INIQUIDADE. COLOCADA ENTRE OS MEMBROS DO NOSSO CORPO, CONTAMINA A PESSOA POR INTEIRO, INCENDEIA TODO O CURSO DE SUA VIDA, SENDO ELA MESMA INCENDIADA PELO INFERNO." (TIAGO 3:5,6).

Este ensinamento do escritor e Apóstolo não tem nenhuma importância espiritual para o grande número de Evangélicos que tomaram posição em favor de um candidato com propostas recheadas de mentiras. O próprio durante a entrevista, na TV Globo, voltou a mentir sobre o chamado "kit gay", termo pejorativo para um material antihomofobia que, à diferença do que ele afirma, não foi criado pelo petista Fernando Haddad. O presidente eleito voltou dizer que aconteceu na Câmara um seminário dedicado ao "LGBT Infantil". O evento, na verdade, debateria a sexualidade na infância. A repulsa a respeito de dois temas.” (https://elpais.com/).

A democracia impõe que todos tenham o direito de manifesto, todavia, é fato impositivo também o respeito e a opiniões diversas, coisa vergonhosamente alijada do processo de discussão de alguns “crentes” durante o processo eleitoral. Infelizmente esses pseudos servidores de Cristo foram induzidos a não se portarem como homens e mulheres pacificadoras e ceifeiras do Reino de Deus, mas, semeadoras da discórdia, não somente entre os não convertidos como a estes.

Está na hora dos líderes religiosos se apegarem mais às coisas divinas, o que hoje se ver é a igreja caminhar para uma polarização entre seus segmentos numa guerra “santa”, fato muito desagradável aos olhos de Deus, e que esses atentem para Mateus 5:37: “Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno. Jamais use a vingança” 



Geraldo Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21