segunda-feira, 7 de julho de 2014

A seleção brasileira mesmo não praticando um futebol de alto nível chegou às semifinais da Copa do mundo e tem como adversário a seleção da Alemanha na disputa por uma das vagas na final do torneio.
A perda do craque Neymar com certeza fará o treinador Felipão mexer no esquema tático da equipe que vem desde a copa das confederações quando o Brasil foi campeão. A torcida brasileira está apreensiva não só pela a ausência do principal jogador do ataque da seleção, como pela suspensão do zagueiro Tiago Silva que tomou o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia.
O treinador e sua comissão técnica têm nas mãos peças de alto nível para a reposição dos atletas impedidos, entretanto o treinador poderá fazer outras de atuarem no jogo de terça feira, para o lugar de Neymar, dentro de uma lógica William ou Bernard poderiam ser substitutos naturais. Na defesa Dante com certeza atuará no lugar de Tiago Silva, substituição já feita em outra oportunidade.
A seleção germânica tem um esquema bem defensivo, porém quando retoma a posse de bola tem excelente toque alguns jogadores se destacam, pelo oportunismo mas no geral ainda é um time robótico que atua do mesmo jeito do começo ao fim das partidas com pouca variação do esquema tático.
É um time que tem sete dos seus titulares atuando no Byern de Munique portanto, está entrosado e isto é de muita importância para esta fase de disputa da copa do mundo, onde qualquer erro individual ou coletivo pode ser decisivo.

Diante de todo este cenário há de se convir que será um grande jogo, onde estarão em campo sete título mundiais, e certamente a torcida brasileira vai se tornar o décimo terceiro jogador, agora como nunca.

Geraldo Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21