quinta-feira, 17 de maio de 2018





O QUE ÉS E O QUE QUERES?




Sem generalizar mas, na história do parlamento brasileiro não se tem notícias de nenhum pior do que o atual. Um Congresso amoral, covarde, sem ética, sem autoridade, com membros corrompidos até a medula, que não legisla, apenas faz de conta. Este é o retrato do Legislativo Brasileiro, será que o povo vai renová-lo?

Este é um ano eleitoral, todavia, a esperança de apear do poder pelo menos a maioria dos párias com assento nas duas casas é muito improvável, e haverá - se de vê-los na sua maioria eleitos para cumprirem mais um mandato e continuarem usando o poder que o povo lhes deu em proveito para o bem próprio, sobretudo, continuarem com foro privilegiado em nome do cargo.

É lamentável que o Brasil esteja passando por uma crise geral, como esta, o país perde credibilidade internacional, internamente a sociedade não acredita mais nas instituições, pública e privadas, quase todas respingadas com o fétido odor da corrupção, e isto se estende à sociedade, e cria um quadro de anarquismo, futuramente registrado e futuramente cobrado pela história.

Os problemas dos desmandos incentivam a guerra de todos contra todos, sem qualquer temor as normas legais existentes por não haver quem as façam cumprir, e assim a sociedade parte para a gladiação, quem for mais forte viverá, num ambiente onde o cidadão se auto – intitula contrário a corrupção, no entanto, não perde a oportunidade de passar perna no seu próximo, e depois pensam serem mais inteligentes.

Mudanças só acontecem quando há uma auto -análise em busca do que somos e o que queremos. Tirar proveito próprio das situações torna o cidadão viciado e não menos corruptos do que os políticos, isto vai desde os menores gestos de desonestidade até a troca de votos por dinheiro ou cargos.

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. ” Rui Barbosa


Geraldo Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21