segunda-feira, 21 de janeiro de 2019










Certo dia após um culto no meu Templo, fui abordado por um irmão bem singelo, que faz parte de minha Congregação. Bastante humilde ele perguntou-me o que era ideologia de gênero. E logo desculpou - se por haver feito a pergunta.
Tive um choque evangelístico, senti-me culpado pela sua falta de informação, mesmo sem nunca ter referido - me a esse tema em nenhuma oportunidade quando a mim fora dado a oportunidade de levar a mensagem da palavra. Expliquei de forma mais simples possível o que seria a tal “IDEOLOGIA DO GÊNERO”, disse-lhe que era uma das maiores afrontas ao Deus Vivo, pois esta dita, tenta mudar a forma de criação executada pelo Senhor, que criou o homem e depois a mulher, abençoando-os, e determinando a povoação da terra. Não entrei muito na forma técnica de como está posta a proposta. Explanei dentro dos nossos princípios de crentes, conforme está escrito na palavra de Deus, no Pentateuco e nas cartas paulinas. Além de citar alguns versículos bíblicos sobre homossexualismo e lesbianismo - tem mais apelidos, mas, tudo se resume nestas aberrações - o poupei de sentir- se ainda mais ignorante sobre temas como este.
Ocorre que a igreja tem um público bastante eclético, e muitas vezes pregadores, palestrantes, professores de escolas bíblicas e até os próprios dirigentes falam sobre muitos temas de forma muito técnica, ou seja, esquecem de simplificarem suas explanações, e ao invés de esclarecerem deixam mais dúvidas na mente daqueles e daquelas irmãs de pouco conhecimento cultural, até conhecem bem a palavra; todavia, estes temas são apresentados de forma diferente do que a palavra dispõe.
Ao longo destes onze anos de crente tenho sentido constrangimentos com alguns preletores e palestrantes, não por mim, mas como faço parte do todo isto me atinge, vejo a necessidade de que estes homens ou mulheres sejam alertados sobre a forma de suas colocações ao falarem para a igreja.
Obter conhecimentos é necessário sim, hoje somos questionados e desafiados sobre nossa posição como servidores do Deus Altíssimo, então, há uma guerra a ser vencida, e este conhecimento contribui para simplificarmos nossas participações explanativas da palavra de Deus e assim torna – mos mais fácil o entendimento dos ensinamentos divinos aos nossos irmãos mais humildes de conhecimento.
A palavra de Deus é tão simples de ser pregada, não há complexidade em falar sobre os ensinamentos ali expostos, basta para isto força de vontade e pedir sabedoria ao Espírito Santo, pois assim como ele inspirou todos os escritores da Bíblia, assim também o fará a aqueles que fazem a obra de bom grado. Pois ele é Deus de eternidade em eternidade.

Geral Gama 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21