terça-feira, 25 de junho de 2019






Desde o início da chamada operação Lava Jato que a imprensa independente chamava a atenção da sociedade pensante brasileira e da grande imprensa mundial sobre as irregularidades praticadas pela força - tarefa daquele mal fadada operação, hoje com o devido nome de "Vaza Jato."
A maioria da grande imprensa brasileira especialmente o grupo Globo - em ritmo acelerado de falência - somente noticiava o que lhe interessava, obviamente, como acusada de cúmplice na sujeira incrustada no judiciário, sob o comando de Sérgio Moro no MPF, capitaneado pelo espalhafatoso e palhaço Deltan Dallagnol segundo o e site Intercepte Brasil.


A imprensa e os grandes juristas internacionais ao se referirem ao Poder Judiciário brasileiro o fazem com desdém. Não bastasse tudo isso, a Suprema Corte do Brasil anda cabisbaixa sem qualquer independência, Ministros se borram de medo de um punhado de velhos esclerosados de pijama que mandam recados de como aquele tribunal deve agir. E quem deveria ser o guardião da Constituição Federal, hoje nada mais é que um cabide de emprego onde reina o deixa está para ver como é que fica.

Com tanta insegurança jurídica a sociedade - principalmente a classe mais humilde - já não tem confiança na lisura das instituições que estão se derretendo diante das pressões de interesses particulares da maioria dos seus membros.
Urge a necessidade de um choque de moralidade nas instituições brasileiras, e somente o povo nas ruas poderá conseguir que nos voltemos ao Estado Democrático de Direito. Sobretudo,no que diz respeito a direitos conquistados e agora jogados ao lixo.
Geraldo Gama



Geraldo Gama



Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21