terça-feira, 10 de agosto de 2021

 

 


 
O PIGMEU DE PÉ DE SERRA

 O desfile de tanques na praça dos três poderes nesta terça-feira não deixa dúvidas de que o Presidente Jair Bolsonaro não tem nenhum apreço pela democracia, muitos que o apoiaram apoiam tinham conhecimento do seu comportamento como Deputado Federal e sabiam de sua queda pelo autoritarismo, mesmo assim o apoiaram sem qualquer escrúpulo, hoje muitos deles assumem uma meia culpa como se nada   soubessem   do mandatário alojado no Poder.

 Estadista?

Sua birra com criticar o atual sistema eleitoral chega a ser irritante, mesmo sem prova acusa de fraude o sistema eleitora mais seguro do mundo, embora seus filhos e o próprio nos seus últimos mandatos tenham sido eleitos no atual pelo sistema em questão. Pior é que muitos dos seus seguidores não têm discernimento próprio e reafirmam supostas falhas do sistema eleitoral, numa clara e indiscutível atentado à democracia.

O Brasil de hoje é periférico sem condições nenhuma de participar das decisões tomadas no planeta, pois a insanidade do atual governo vem deteriorando a imagem do país em todo o mundo.

A exibição de tanques blindados num desfile militar em frente aos poderes da República nada mais é do que uma tentativa de afronta do Jair Bolsonaro aos dois poderes constitucionalmente constituídos, elementares para o fortalecimento do Estado democrático de direito, estatuídos na Constituição Federal de 2008.

Ainda bem que a proposta do voto em cédulas não será aprovada pelo Poder Legislativo e os arroubos do Presidente arrogante não passarão de bravatas de um capitão insubordinado que por pouco não seria expulso do Exército Brasileiro. Esse é o comandante em chefe das forças armadas do país, claramente um pseudo ditador que pensa com os cotovelos e tem postura de pigmeu de pé de serra.

O povo brasileiro tem referências em não se acovardar diante de adversidades, e a história guarda nos seus anais atos de verdadeiros patriotas que não se submeteram a imposições contrárias ao bem comum, certamente as ruas serão ocupadas por uma nação ordeira enquanto seus direitos não estão sob ameaça, porém valentes quando isto for preciso.

 

Geraldo Gama

Pedagogo – Especialista em Gestão Pública- Bacharelando em Ciências Políticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21