quarta-feira, 28 de outubro de 2015







A IGREJA NO PRESENTE SÉCULO E AS DISPENSAÇÕES
               
A palavra de Deus sempre alertou ao homem sobre os acontecimentos do fim dos tempos." A terra será de todo quebrantada, ela totalmente se romperá, a terra violentamente se moverá." (Isaias:Cap.24,v.19). Esta profecia não teria outro lição se não  chamar atenção para um dos sinais que acontecerão até que se consumem os séculos.
                  Ainda sinaliza o Profeta Isaías (Cap., v. 20) "A terra cambaleará como bêbado e balançará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará." Ora, o que se aprende é que naquele tempo Deus já sinalizava que haveria grandes abalos na terra, certamente os sísmicos (terremotos). Observa - se que os termos: quebrantar, romper,  cambalear e balançar nada mais significa alegoricamente que o mover do planeta, a princípio lentamente  por fim de forma mais violenta, resultando daí grandes catástrofes, causando centenas de milhares de mortes de homens e animais, além de danos materiais.
                 Ao meditar sobre o que relata as escrituras, tem - se a nítida certeza de que todos os sinais serão cumpridos. De acordo com a Bíblia vive - se  a sexta dispensação, época em que  tudo que fora dito pelos profetas  será rigorosamente cumprido. A palavra de Deus, notadamente dentro do que leciona a Bíblia Sagrada, afirma que as cinco dispensações já se cumpriram, restando apenas o fim do cumprimento da presente, ou seja, a sexta todavia ainda restará o cumprimento da  sétima.
               Na sétima dispensação os lavados pelo  o sangue de Jesus Cristo já foram arrebatados, portanto,não  estarão neste mundo. Entretanto, o juízo divino não será interrompido até que se cumpra a sétima dispensação, pois passarão o céu e a terra, mas as palavras de Deus não passarão. E não será este acontecimento que passará.

A saber são estas  as dispensações:
Inocência: Adão no Paraíso
Da criação à sua queda (Gn 1:28, 3:24)
Julgamento: Expulso do Éden.
Consciência: Caim e Abel
Da expulsão do Éden ao Dilúvio (Gn 3:23, 6:7).
Julgamento: Dilúvio.
Governo Humano: Noé
Do Dilúvio a Abraão (Gn 8:21 a 11:9).
Julgamento: Torre de Babel.
Promessa: Abraão
De Abraão ao Cativeiro no Egito (Gn 11:31 a Ex 19:8).
Julgamento: Cativeiro no Egito.
Lei: Moisés
Do Sinai ao Calvário (Ex 19:8 a Mt 27:35).
Julgamento: Destruição do Templo no ano 70 DC.
Graça: Jesus
Do Calvário ao Arrebatamento (Jo 1:17; Ap 11:15; 12:5, 6).
Julgamento: A Grande Tribulação.

A sétima dispensação trata da Justiça, aos que permaneceram na fé e foram vencedores, ou seja, venceram o mundo,conforme está escrito em: Ap.11:15;19:20, 20:3, I

Ts,.4:13-17. Logo após este acontecimento haverá o fim. O cristão não deve ignorar estes fatos, são bíblicos, e por assim serem não deixarão de passar, todavia, os que tiverem seu nome escrito no livro da vida não temerá.

O JUÍZO

“  E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.    Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com equidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,    E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.”  (Isaías 11:3-5)

O Profeta Messiânico deixa claro que haverá um julgamento, divino, portanto um julgamento com justiça onde tementes e ímpios estarão frente à frente com o  SENHOR, para receber sua sentença, conforme sua culpa. Aqui a lição é para todos, tanto justos quanto ímpios, o texto fala da presença do homem perante Jesus Cristo, no dia final.
 
  “E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.    E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.    E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”  (AP. 20.11-15)

Na sétima dispensação tudo se cumprirá conforme o que está escrito, sem que nada passe, tudo será cumprido meticulosamente conforme Deus preconizou, e não há quem possa mudar, exceto o Criador dos Céus e da Terra. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Senhor criador de todo o universo.

Geraldo Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21