terça-feira, 6 de outubro de 2015

ASSIM CAMINHA O POLÍTICOS BRASILEIROS




Eduardo Cunha Presidente da Câmara dos Deputados, rebateu cometários de Fernando Henrique Cardoso, que afirma em seu livro ter se negado a nomeá – lo para cargo de Direto comercial da Petrobras quando fora Presidente da Republica. No seu livro memórias de um presidente FHC ainda tece criticas às barganhas políticas feitas por meio de cargos públicos, segundo ele ato imoral e anti ético, o chamado toma lá da cá.

Segundo Fernando Henrique a indicação de Cunha para o cargo na Estatal foi proposta por um grupo de deputados, mas seu nome já era conhecido desde quando EC foi presidente da Telejerj, portanto, Cunha não é o que tenta parecer, e o resultado disto tudo são as acusações a ele direcionadas por condenados da lava jato que afirmam ser ele um dos beneficiados com o esquema de corrupção na Petrobras.

A cada dia Eduardo Cunha esta ficando mais isolado, não só dentro do PMDB, como dos partidos de oposição. Ao elegerem o Deputado, apostaram nas suas bravatas, tempero ideal para uma oposição burra, que derrotada nas urnas se apegou numa ideia fixa de derrubar a Presidenta eleita pelo sistema democrático, e como um barco sem comandante,passou a usar Cunha como marionete.

Com seus arroubos Eduardo Cunha atropelou acordos, violou direitos, e rasgou o Regimento Interno da Câmara tentando demostrar força à frente da Presidência da Câmara dos Deputados. Isso satisfazia o ego da oposição, e afagava o seu, mas como não há mal que sempre dure, seu castelo começou a ruir e pelo jeito as estruturas deste estão desgastas podendo ceder a qualquer momento, jogando – o ao chão.



O Falso Moralismo de FHC

FHC no livro que acaba de publicar se coloca contra, segundo ele, a política do toma lá da cá, como se ele próprio nunca tivesse praticado barganhas indecorosas, não só como presidente mas como senador e ministro da fazenda. Como Presidente promoveu a maior entrega de bens do povo brasileiro para a iniciativa privada. Num presente de pai pra filho deu a Vale do Rio doce, que teve seu valor abaixo do ativo em caixa, ou seja, a empresa foi paga com o lucro que havia em caixa e ainda sobrou milhões.

Esse é o cara que fala de moral e ética. Foi ele quem comprou o Congresso com a distribuição de cargos e dinheiro para que votasse a proposta da reeleição, foi ele que criou o PROER, dando dinheiro público para os bancos privados. Portanto, FHC, Cunha e companhia são farinha da mesma saca. O pior cego é o que não quer ver.


Geraldo Gama



Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21