sábado, 12 de março de 2016






REDENÇÃO TEM PRESSA



A nova administração do Município de Redenção vem implantando transformações, embora tímidas o que é compreensível, mas de grande importância, sobretudo, no seu corpo administrativo, onde nomes foram substituídos ou remanejados, típico das reformas de uma nova filosofia de um novo governo.

Neste momento é preciso a compreensão da sociedade, mas esta compreensão terá prazo de validade, ou seja, caso o governo municipal não tome decisões com efeitos práticos essa trégua com certeza vai acabar, e as cobranças virão, o que é natural, haja vista as demandas socioeconômicas que afetam todos os seguimentos da sociedade organizada.

A nova gestão não poderá cometer o pecado de atribuir sua responsabilidade ao mundo, tampouco, deixar de olhar o horizonte, mirando apenas no retrovisor da história como se o passado fosse culpado de tudo. É preciso que o novo governo tenha capacidade de reação, e sinalize a intenção de governar com a certeza de vencer os desafios aí expostos.

A administração atual não pode se fechar numa redoma como se fora intocável, num momento como este de corrida contra o tempo o diálogo é a forma de convocar os cidadãos redencenses para arregaçarem as mangas e contribuírem naquilo que lhes forem possíveis. O tempo urge e desculpas vazias já não afagam o ego do povo, cansado de ser vítima das mazelas administrativas vividas nos últimos tempos.

Ao Prefeito cabe a responsabilidade evocar a responsabilidade de conduzir este processo, que deve acontecer sem qualquer resquício de embriaguez pelo poder, nem deve acontecer numa via de mão única, é necessário que o governo ouça e discuta com a sociedade e trace um planejamento prioritário, e assim estabeleça uma agenda mínima, priorizando ações extremamente relevantes para o Município.


Ao chamar a sociedade para o diálogo esta entenderá a preocupação do gestor em mesmo num curto espaço de tempo colocar as coisas em ordem, a seu feitio, pois somente assim poderá realizar uma administração voltada para o bem comum, e não para o bem de poucos.
Não será uma tarefa fácil, porém, é possível sim que o Prefeito Iavé consiga fazer com que o município de Redenção tenha melhores dias. É esperar para ver.

Geraldo Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21