sexta-feira, 6 de junho de 2014

A HIPOCRISIA X COPA DO MUNDO


Ao se aproximar a abertura oficial da Copa do mundo no Brasil, o que se fala na imprensa é de greve. Polícia, professor, gari, motorista de ônibus, servidor público, quase toda categoria de profissional que tenha cunho público e em todos os níveis de governo ameaçam paralisar suas atividades. Sem critério nem responsabilidade fecham Órgãos Públicos como se fora somente seus, além de proibirem e até agredirem quem se propõe a trabalhar chegando até a depredarem bens móveis e imóveis públicos ou particulares com insanidade demoníaca.
Os MSTs da vida e outras sopas de letras se juntam e fecham rodovias, ruas, avenidas, invadem repartições públicas ou privadas, e impõem suas ações criminosas àqueles que necessitem exercerem suas atividades profissionais, pois destas advêm suas sobrevivências.
Ora, o direito constitucional de ir e vir não pode ser violado por vontade de uns poucos xenófobos ignorantes, incubados no meio de quem protesta com bons propósitos e consciência, buscando chamar a atenção das autoridades para os graves problemas sociais encrustados secularmente no sistema, herança de uma colonização imperialista e escravocrata alicerçada na casta de uma elite usurpadora e de má fe produto da casta aqui deixada por nossos “descobridores”.
A realização da copa do mundo no Brasil não vai ser impedida em razão das manifestações,  tampouco o mundo vai boicotar –la, o máximo que vai acontecer é o país confirmar sua condição de republiqueta esfacelada que teima em viver aprisiona pelos grilhões do atraso social, confirmando nossa condição de bobos da corte que mira o próprio umbigo como se houvesse descoberto a nona maravilha do mundo.
O Brasil não foi escolhido para sediar a copa do mundo porque reunia condições para tal, quem tem o mínimo de conhecimento sabe que a FIFA tinha um projeto de fazer rodízio entre os continentes, e o país foi privilegiado por um conjunto de fatores, como: O politico, a maior economia da região; e sem dúvidas pela sua historia de títulos deste torneio, portanto, tudo não passou de uma fantasia apoiada por toda a imprensa marrom deste país, responsável pela divulgação eufórica de vitória. Os que hoje estão nas ruas são os mesmos que se juntaram nas praças, esquinas e ruas para comemorarem a realização do evento por estas bandas.
É oportuno salientar que os políticos que ora questionam os gastos da copa, na sua maioria também são responsáveis por tudo, uns estavam no governo, outros no Congresso Nacional quando Lei da Copa foi aprovada pela maioria destes abutres políticos ai posta, e que agora pousam de moralistas, se escondendo por detrás das suas máscaras quadriênias por razões óbvias do ano eleitoral.
Está na hora dos políticos brasileiros mostrarem a altivez de verdadeiros homens públicos, sem o oportunismo característico dos covardes, ou máscara hipócrita de Iscariotes, pois participam da ultima ceia, mas traem os seus mestres nos últimos instantes destes, vendendo – os por um punhado de votos ou promessas de uma quantia maior de tetas na vaca profana do poder, almejado pelo o futuro rei.
Não há porque negar também a culpa do eleitor brasileiro nas entranhas deste processo, é no povo que reside o poder absoluto de escolha do futuro de uma nação, mas falta a este mesmo povo a capacidade lógica de refletir sobre o futuro, a maioria só pensa em tirar proveitos individuais, como se tais benesses perdurassem por toda a eternidade.
Ciente disto os políticos fazem a festa e se perpetuam no poder, homologados pela ignorância dos que se contentam com as migalhas que caem da mesa dos seus representantes.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21