quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nota de repúdio da Marcha Mundial das Mulheres frente à violência machista sofrida pela Presidenta Dilma durante a abertura da Copa do Mundo da Fifa



A Marcha Mundial das Mulheres vem a público expressar seu repúdio frente à violência machista sofrida pela Presidenta Dilma durante a abertura da Copa do Mundo da Fifa no ultimo dia 12.
Os estádios de futebol têm sido espaço de manifestações do racismo, do machismo e da homofobia. Desde a crítica machista do Diretor do Cruzeiro que desqualificou Fernanda Colombo como bandeirinha mandando que ela posasse nua, ao famoso “Vai tomar no c” distribuído de forma irrestrita, até as ofensas à presidenta Dilma.
Sabemos que os insultos e xingamentos partiram da área vip – majoritariamente ocupada por personagens da Rede Globo e outros atores da elite brasileira. As críticas, oposição e vaias são parte do jogo democrático. No entanto, as vaias dessa elite visam à desqualificação das mulheres que ousam ocupar o espaço público, ao reproduzirem o machismo, a misoginia e a violência cotidiana.
Essa violência é uma constante na vida daquelas que cruzam a linha dos espaços de poder. Essa não será, portanto, a primeira ou a última vez que viremos a público reafirmar o direito das mulheres em ocuparem o espaço público.
Manifestamos nossa solidariedade a Presidenta Dilma e repudiamos os atos de misoginia e machismo e violência contra a Mulher nos espaços públicos e de poder.
 Marcha Mundial das Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21