segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A FALTA DE COMPROMETIMENTO DOS CANDIDATOS COM AS REFORMAS DE QUE O PAÍS NECESSITA






Os planos de governo dos candidatos a Presidente da Republica ainda continuam capenga, ninguém tem coragem de vir a público e dizer que irá propor debates em torno das grandes reformas estruturais que o país necessita, talvez por medo de perderem apoio dos investidores das suas campanhas, visto estas acabarem com privilégios centenários encrustados nas classes sociais dominantes.
Reforma política mexe com certas mamatas, reforma econômica prejudica o ganho milionário dos banqueiros, reforma das políticas públicas na educação tira tetas da boca dos donos de instituições particulares, na saúde fecha o ralo do desperdício de dinheiro público com a indústria farmacêutica, e assim eles maquiam o discurso, falam muito e não dizem nada.
O Brasil não pode sonhar com o primeiro mundo se continuar com os paradoxos atuais que aumentam o fosso entre a modernidade e o atraso, a saída teoricamente todos os têm, mas falta coragem para propor as mudanças e enfrentar o debate com argumentos técnicos, estatísticos e robustos sem medo de causar “desgostos” aos que sempre foram beneficiados com a má gestão da coisa publica, herança  dos tempos da colonização.
Dentre as reformas  a da  política prescinde as demais, e é claro que as ações instituídas pela política terão reflexos nas outras  implantadas, daí a falta de comprometimento dos candidatos em debaterem o tema, com mais profundidade.
A carência de projetos de governo que traga resultados para o país vem afastando o eleitor das urnas. A sociedade está perdendo a vontade cívica de participar do processo eleitoral e a cada dia ver a maioria dos políticos como um embuste.
É bom lembrar também que existe uma grande fatia do eleitorado brasileiro que é culpada pela a eleição dos maus políticos, aqueles vendem ou trocam o voto por interesses particulares, sem qualquer compromisso com o que acontece a sua volta. Esta fatia da sociedade precisa entender que ao colocar seu voto em leilão está praticando crime de corrupção, portanto, passível de punição, uma vez que corrupto e corruptor são criminosos.
Somente com as reformas estruturai que a sociedade ordeira clama pode – se e conscientização do povo, pode - se sonhar com o fim do atraso que infelizmente é fato em quase todos os seguimentos sociais do país, causando sérios danos aos pleitos do Brasil em se tornar de fato uma nação desenvolvida.

Geraldo Gama
Pedagogo, Especialista em Gestão Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.twitter.com.br
www.facebook.com.br/geraldogamafeitosa21